A recuperação de conta é o último recurso que você poderá usar quando não possui mais acesso a sua conta. Apenas use essa opção como última alternativa.
Se não conseguir acesso a conta por nenhuma das opções anteriores, então o único modo para recuperar seu acesso é abrir uma solicitação de recuperação de conta.
Alguns pontos importantes que você deve levar em consideração antes de começar o preenchimento:
É sua responsabilidade garantir que todas as informações prestadas estão corretas e são verdadeiras. Qualquer declaração falsa (bem como documentação comprobatória), poderá incorrer na sanção penal prevista no art. 299 do Código Penal* (falsidade ideológica).
*Código Penal – Falsidade Ideológica
Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar,
ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com
o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente
relevante:
Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão
de um a três anos, e multa, se o documento é particular.
Observação: Isso vale inclusive para CPF. De nenhuma forma será recuperada conta com CPF que não seja do titular da conta.
1) Para recuperar sua conta CLIQUE AQUI
e siga os passos abaixo, começando por clicar em "Nova solicitação" para começar um novo pedido:
2) Em seguida você será levado para a tela com as regras de recuperação de conta. Só é possível continuar
ao se concordar com as regras do processo. Marque essa caixa e clique em "Próxima Etapa":
3) Na próxima tela você deverá informar seu CPF cadastrado e clicar em "Próxima Etapa":
Se o seu CPF não estiver cadastrado na nossa base de dados você será informado. Nesse caso,
clique aqui para fazer o seu cadastro e obter uma nova conta:
4) Agora vai ser necessário informar o novo e-mail que você vai querer usar na sua conta:
Observações importantes!!!
5) A seguir você receberá um e-mail com o assunto "Recuperação de Conta" contendo um link para prosseguimento
do processo. O processo só vai continuar quando você clicar no link contido nesse e-mail. Nâo adianta responder o e-mail,
ele é automático e não será recebido.
6) A seguir você será redirecionado para a página de solicitação. Nessa página você terá acesso ao número da sua solicitação
(em destaque na imagem abaixo). Esse número deve ser anotado pois será usado daqui para frente para acompanhar o andamento do seu pedido.
Observação: Você também vai receber esse número por e-mail.
7) Próximo passo será a inclusão dos dados de um documento de identificação com foto (RG ou CHN, por exemplo).
Na escolha de qual documento utilizar os documentos marcados com um + são preferenciais e validados mais rapidamente. Lembre-se
que os dados precisam ser do dono do CPF sendo recuperado e que qualquer inconsistência não vai permitir que o processo seja
concluído.
8) Dependendo das informações digitadas, pode ser que a tela abaixo seja exibida para você. Nela é informado que as
suas informações não foram validadas automaticamente e que essa validação será feita de forma manual no momento da aprovação do seu pedido. Quando o pedido é verificado automaticamente, já informamos inconsistências diretamente nessa etapa de modo que você possa corrigir antes de finalizar o pedido. Verifique com atenção todos os dados digitados na etapa anterior, já que uma letra errada pode ser motivo para o seu pedido ser recusado.
9) Na próxima tela será necessário incluir a imagem frontal do seu documento cadastrado no passo anterior,
digitalize a imagem, selecione e salve (Foto de celular também é aceita):
10) Em seguida deverá ser feito o mesmo procedimento anterior com o verso do documento:
11) No último passo, você deve incluir uma foto sua (selfie) segurando o documento que foi utilizado no cadastro.
A parte frontal contendo sua foto deverá estar visível na imagem:
12) Após concluir todos os passos, a equipe responsável irá analisar o seu pedido e você em breve receberá um e-mail com o resultado do processo. Siga as instruções do e-mail para alterar a senha da sua conta.
13) Caso você entre com o número de solicitação e CPF na tela de solicitação, você vai poder acompanhar o andamento do seu pedido.
14) Ao entrar com o número de solicitação e CPF caso você seja levado ao início do processo de recuperação de conta, significa que seu pedido foi recusado. Verifique seu e-mail para descobrir o motivo. Você pode passar por todas as etapas novamente para corrigir qualquer informação errada. Não é necessário alterar nenhuma informação que já estava correta.